terça-feira, maio 30, 2006

Aviso à navegação

O prazo oficial para candidaturas ao Grande, Enorme, etc. está a terminar. As candidaturas só serão aceites até amanhã, dia 31. A partir daí, só com um apelo em papel azul e com súplicas lacrimejantes ao Grande Mullah da Comissão de Jogos do Núcleo (Tiberius) é que poderá, talvez e por muito favor, ser aceite mais alguma candidatura.

Quem se atrase verá os seus ossos esmigalhados, triturados e feitos numa polpa, que depois será mastigada por um ogre monstruoso:

"Hmm, miam, miam"


Em breve também será enviado a todos os participantes um NIB para depositarem os cinco euros da taxa de inscrição. Esse NIB só será enviado depois de estar assegurado que o tenebroso Ernesto não foge com o rabo à seringa e paga os seus cinco euros. Ou seja, Ernesto, quero ver esses cinco euros, já!

A Comissão de Jogos do Núcleo está confiante de que será possível apanhar o inveterado caloteiro Ernesto a tempo de o tesoureiro fazer o seu trabalho. Por via das dúvidas, perguntamos a um indivíduo de má cara mas com reputação de ter jeito para contas sobre as hipóteses de Ernesto pagar a taxa devida:

"Quê? O Ernesto pagar uma dívida? Não acredito!"


Finalmente: o Grande, Enorme, etc. resume-se por enquanto à primeira fase do Mundial. Fica submetida à consideração dos vários participantes a questão: vale a pena tornar o Grande, Enorme, Imenso Jogo num Grande, Enorme, Imenso, Superlativo Jogo, e incluir uma segunda fase com palpites sobre o Mundial a partir dos oitavos de final?

Nesse caso, o dinheiro seria a dividir a meio, metade para quem ganhasse a fase de grupos, metade para quem ganhasse na fase final. No Grande, Enorme, etc. jantar, ambos teriam direito a comer à pato.


Inicie-se pois uma curta (que o Mundial começa já a 9) e democrática discussão sobre se há segunda fase para o Grande, Enorme etc. Digam de vossa justiça. No espírito democrático que preside ao Grande, Enorme, etc., todas as opiniões são bem vindas e tratadas com a mesma consideração, e a decisão final pertence exclusivamente e sem apelo ao Sumo Sacerdote da Comissão de Jogos do Núcleo (Tiberius).


As duas primeiras opiniões, recolhidas junto de cidadãos anónimos no bairro da Cova da Moura:

"Eu acho que deviam dar o dinheiro aos pobrezinhos! Eu preocupo-me muito com os pobrezinhos."


"Sobretudo, cobrem os cinco euros ao Ernesto. Eu bem sei o que custa fazer caloteiros pagar. Saquem os cinco euros ao Ernesto."

28 Comments:

  • At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o meu cliente dr. Ernesto não paga um tostão. Além disso, o sr. Tiberius vai ter de responder em tribunal pela acusação de caloteiro que fez ao dr. Ernesto. O dr. Ernesto é uma pessoa séria e honrada.

     
  • At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Afinal o cabrão do Ernesto não é nada sério nem honrado... Ainda não me pagou os honorários!

     
  • At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Fui mal citado neste artigo. O que eu queria dizer é "metam esse Ernesto na Pêjota senão ele nunca mais paga o dinheiro".

     
  • At 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Já temos esse senhor Ernesto identificado. Mais uns dias e mandamos-lhe um fiscal a casa.

     
  • At 3:49 da tarde, Blogger Zizou said…

    ó ernesto, uma vez emprestei-te 250 paus para comeres na cantina e outros 80 para apanhares o autocarro para o monte. nunca pagaste. lembro-me disso como se tivesse sido há dez anos!

     
  • At 4:15 da tarde, Blogger Tiberius said…

    Ainda agora vi o gajo a sair de uma tasca sem pagar! Paga, caloteiro, paga!

     
  • At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sr. Ernesto, também deixou cá grandes calotes. Não queríamos denunciá-lo em público, mas não temos mais alternativas. Vamos ter de lhe confiscar os sobreiros.

     
  • At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Elnesto sel glande caloteilo! Não pagal divida! Complal 25 dvd de filme elotico china e não pagal a plonto!

     
  • At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Seu Ernesto, não se preocupe, nós temos a solução para si.

     
  • At 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ou o Ernesto paga o que deve ou eu ponho o Ricardo Costa a titular.

     
  • At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Cum caraças se o Ernesto num paga o que debe eu também num lhe pago o salário.

     
  • At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Essa besta ainda me deve 50 litros de soro que comprou aqui na farmácia. Esse vício de snifar soro está-me a sair caro!

     
  • At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Então e o que ele me deve em fraldas? Ainda não vi um tostão!

     
  • At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ernesto dizer que só pedir emprestado cinca eura e devolver logo, mas não pagar nunca, não ter respeito por imigrante ucraniano.

     
  • At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Aquele almoço de ontem - as ostras, o caviar, o moet... - foi prá conta. qualquer dia digo ao pulido valente para lhe barrar a entrada!

     
  • At 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    aqueles 3 euros que me gamaste do boné fazem-me falta para comprar o produto logo à noite

     
  • At 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ernesto dizia que era o rei do ritmo africano, pediu dez euros para o munhango e não devolveu, branco não é de confiança, não paga!

     
  • At 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O Ernesto pediu emprestado o meu dinheiro do dentista e o safado nunca mais pagou!

     
  • At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu dei o meu dinheiro à Afinsa, mas ao Ernesto nem pensar.

     
  • At 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ô, seu Ernesto. Aquela têibou dence que eu fiz procê, tá lembrado? Ficou por pagar. Você falou "ah, os meus amigos pagam"... mas tinha vindo sozinho naquela noite. Nem pense passar por aqui sem o dinheiro, que o Jaiminho - o porteiro de cabeça raspada - te corta o negocinho... Ah, e na semana anterior não pagou o coquetel que eu tomei... Que vergonha!

     
  • At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O problema foi que o Quaresma não jogou nada e que o Ernesto não pagou os cinco euros. Senão, já estávamos nas meias-finais.

     
  • At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O meu coraçom só tem uma cuor: paga os cinco euros ernesto.

     
  • At 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu se apanho esse Ernesto faço-o em migalhas, ando há anos para ele me pagar os cinco euros!

     
  • At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Amo a Laura! Pero quiero mis cinco euros!

     
  • At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu pago, para a semana, ok...?

     
  • At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

     
  • At 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    I find some information here.

     
  • At 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    www.pagacaloteiro.com caloteiro ? endividado ?
    tão tramados ....

     

Enviar um comentário

<< Home