domingo, junho 11, 2006

"Percam os outros jogos todos, mas têm de ganhar a Portugal"



Excelente artigo no Guardian sobre o Angola-Portugal. Dos poucos que eu vi até agora que falam do óbvio - o valor que os angolanos dão a este jogo não só por ser a estreia no mundial mas por ser contra a antiga potência colonial, e ainda para mais contra um país onde muitos angolanos vivem como imigrantes:

Defender Marco Abreu, one of five players from Portuguese clubs outside the top division, summed up the emotions:

"Even in Portugal they have a lot of Angolan people and they are saying to me: 'When you go to the World Cup I hope you beat Portugal. You can lose all the other games but you have to win against Portugal.'"


Força Angola, arreia nesses Scolaris!


Passando a outros assuntos: no Grande, Enorme concurso para Pior Comentador do Mundial, Toni está a acumular uma vantagem quase inalcançável, graças a pérolas como esta: "A Holanda está a fazer da bola o centro do seu jogo."


E noutras notícias ainda: fazendo uso do seu charme discreto da alta burguesia, DJ Carcaça conseguiu visitar o tugúrio do inquisitor-mor do Grande, Enorme, etc., Tiberius, e saiu sem pagar os dez euros por que é responsável! Sim, usando técnicas de dissimulação sibilinas, Carcaça conseguiu evadir-se. Mas por pouco tempo! Carcaça e o tenebroso Zizou não escapam! Os cinco euros serão pagos!