terça-feira, junho 20, 2006

Esclarecimento sobre a tabela

Um dos participantes no Grande, Enorme, etc. inquiriu sobre se, na Große Tabelle do Grande, Enorme, etc., indo três participantes empatados, a ordem dos três primeiros é ao calhas ou se já estão a ser usados os critérios de desempate. Pois bem, a questão foi reencaminhada para o Serviço de Atendimento de Clientes do Grande, Enorme, etc..

Em nome do Serviço de Atendimento de Clientes do Grande, Enorme, etc., temos aqui Russell Nigel Latapy, a segurar uma bicicleta.

"Sim, já estão a ser aplicados os critérios de desempate."

Balão, Ernesto e Johnny Bus acertaram no mesmo número de resultados de Portugal. Entra então o segundo critério, golos do Pauleta. Balão e Bus palpitaram 3 e estão portanto mais próximos do número certo por enquanto (1) que Ernesto (palpitou 4).

Entra assim em acção o terceiro critério de desempate: quantos frangos, unanimemente considerados frangos pelo Tiberius, sofre o Ricardo no torneio? Bem, tecnicamente o Ricardo ainda não sofreu frango nenhum, visto que ainda não sofreu golos (embora no Irão se tenha esforçado por isso!) Portanto, o palpite de Bus (1) é mais próximo do número actual que o de Balão (3).

Ora o que é que isto mostra? Mostra que os critérios de desempate são absolutamente necessários, ao contrário do que dizia no início do jogo um energúmeno que não percebe nada sobre organização de jogos (DJ Carcaça). Não é assim, sô Latapy?

"Sem dúvida, Tiberius, esse Carcaça é um cabeçudo."

E note-se também como estavam erradas as críticas desse outro grande energúmeno (Vostra), que queria fundir a primeira e a segunda fases do Núcleo: que piada é que tinha agora ver jogos do calibre de um Costa Rica-Polónia ou de um Tobago-Paraguai se não fosse pelo facto de eles serem absolutamente decisivos para a tabela da primeira fase? Não concorda, senhor Latapy?

"Este formato tem muito mais graça, sim senhor."